sábado, 10 de fevereiro de 2018

CHICÓ: UM GRANDE CONTADOR DE HISTÓRIAS - FILMES PARA UM CONTADOR DE HISTÓRIAS VER E AMAR


Dizem que um bom contador de histórias é também um bom mentiroso. Para Regina Machado (Acordais, 2004, p. 16), Chicó – memorável protagonista do Auto da Compadecida, obra do brilhante e divertido Ariano Suassuna, - “é sem dúvida um dos grandes contadores de histórias do nosso país”.
N’O Auto da Compadecida, Chicó narra suas aventuras com toda certeza do mundo de que tudo aquilo foi real. E quando lhe questionam como foi que ele resolveu a situação, ele responde com segurança: “Não sei, só sei que foi assim”. Chicó é um grande contador de histórias não porque mente, mas porque acredita nas histórias que conta.
O Auto da Compadecida narra as aventuras dos nordestinos João Grilo e Chicó. João Grilo é um sertanejo pobre e mentiroso e Chicó, o mais covarde dos homens. Juntos, os dois amigos lutam para conseguir o pão de cada dia, enquanto levam suas vidas enganando a todos no pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba.
O Auto da Compadecida é uma história muito divertida e também emocionante, especialmente quando Nossa Senhora, a Compadecida, analisa a situação de cada personagem, buscando ver o melhor de cada um. Afinal, se todos temos defeitos, também temos virtudes.
Uma história que promete muitas risadas e muito aprendizado da arte de contar histórias com esses dois grandes enganadores que são João Grilo e Chicó. Há filmes que contadores de histórias precisam ver e O Auto da Compadecida, com certeza é um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário