sábado, 22 de julho de 2017

QUANDO AS HISTÓRIAS SE JUNTARAM NUMA SÓ DIMENSÃO

Ontem passei uma tarde linda com as crianças da Escola Dimensão, em Charqueadas (RS). E quando estou com os pequenos é assim, uma história puxa outra... 
E a história se desenrolou mais ou menos assim: O Tião, que é um menino muito gritão, aprendeu através de uma música que a mãe ensinou, que existe um doce que a gente come no palito e se chama pirulito. O Tião e a mãe moram ao lado de um sítio onde mora um "Galinho Apressado" que certa vez se engasgou com um grão de milho. A dona Galinha, esposa do Galinho, precisava de manteiga pra passar no bico do galinho. Para conseguir a manteiga, que estava em falta, a dona Galinha precisou conseguir pasto verdinho para que a vaca pudesse produzir leite. Para que o dono do sítio pudesse cortar o pasto, dona Galinha foi pedir uma foice emprestada para o ferreiro que morava ali perto. A foice era igual à da morte que queria levar o Zé Malandro embora, mas que foi enganada por ele. Para ajudar a dona Galinha a salvar o galinho, eu e as crianças da Escola Dimensão pedimos ajuda também a um pagé, que até nos ensinou uma linda dança chamada "Toré do arco íris". No final das histórias, tudo deu certo. Mas o Galinho continuou apressado e o Tião continuou um gritão!! 
Gratidão pelo carinho, pela acolhida, pela expectativa plantada nos coraçõezinhos das crianças!! Gratitude aos pequenos, às professoras, equipe diretiva, funcionárias  e pais que possibilitaram o encontro!! 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário