domingo, 5 de março de 2017

UMA VIAGEM MUSICAL PELA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DA GALÍCIA: MESTRE MATEO 2017

Ontem à noite assisti à Cerimônia de Premiação do “Mestre Mateo”, na Televión de Galícia. Para boa parte dos brasileiros esta não é uma premiação conhecida, nem tão pouco a produção audiovisual feita na Galícia. Mas para mim, que acompanho a programação de lá e tenho um carinho e uma admiração imensa pelos artistas e pela arte daquele lugar, faz muito mais sentido assistir à premiação de Mestre Mateo do que do Oscar, que por sinal, não assisti.
Tenho um carinho especial pela Galícia, talvez por uma questão genética mesmo, pois meu bisavô nasceu lá. Mas tem um imaginário que acompanhou a minha infância, a confirmação desse amor quando estive lá. Só depois veio a descoberta da produção audiovisual de lá a partir de um primeiro programa que se chamava “Pequeno Hotel”, depois veio a paixão por “Padre Casares”, “Era Visto”, “Alalá”, “Grandes Lugares”, “Hospital Real”, “Dália: a modista” e muitos outros programas.
Meu programa luxo de domingo, sempre que posso, é cozinhar tomando um vinhozinho e assistindo à TVG. Porque luxo é o que nos faz bem e felizes!! Então, faz muito sentido assistir tão emocionada à Premiação de Mestre Mateo, que foi um arraso do início ao fim.
A Galícia, assim como o Brasil, não tem tradição de produção musical no cinema. E esse foi o ponto de partida para uma viagem musical crítica e muito divertida com a maravilhosa Iolanda Muíños como protagonista absoluta do gênero (feminino e musical). Arrasou na viagem que conduziu à “Alalaland”!! Foi muito, muito divertido mesmo!!
Tão lindo ver pessoas que quero tão bem e tanto admiro lá, recebendo o prêmio, felizes por fazerem a entrega dos prêmios e também assistindo e aplaudindo seus colegas!!
Estou encantada!! Foi lindo, do início ao fim!! Muitos vivas a todos que fazem a produção audiovisual na Galícia!!
Meu carinho especial à Covadonga Berdiñaz (vencedora do Mestre Mateo de melhor atriz coadjuvante), Iolanda Muíñoz, María Vazquez, Morris Duran, Mamen Quintas Cruceyra, Manuel San Martín, Federico Pérez Rey, Fina Calleja, Avelino González, Patrícia Vázquez, Alejandro Carro, Monti Castiñeiras, Mayka Braña, que produzem essa história tão lindamente!!
Quem desejar assistir à Cerimônia de entrega do Mestre Mateo e conhecer mais dessa história, deixo aqui o link:
http://www.crtvg.es/tvg/a-carta/gala-de-entrega-dos-premios-mestre-mateo-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário