sábado, 4 de março de 2017

LIVRO NA PRAÇA, LER É DESCOBRIR UM MUNDO DE POSSIBILIDADES - CONHECENDO OS DESAFIOS DE UMA SONHADORA (E FAZEDORA)


Há pouco mais de um mês recebi um e-mail com um convite tentador. Na mensagem, a querida Susana Cagliari, que até então era amiga de uma amiga, me convidava para participar da sua banca de defesa no curso de Teoria e Prática na Formação do Leitor, onde apresentaria seu trabalho intitulado "LIVRO NA PRAÇA, LER É DESCOBRIR UM MUNDO DE POSSIBILIDADES: O espaço não formal contribuindo para a formação do leitor literário”.  Susana encerra sua mensagem dizendo: “Agradeço desde já sua atenção e vou entender se não puderes vir, mas gostaria de lhe agradecer por ter sido minha inspiração neste projeto. Abraços!! Susana”. Dava pra recusar?! Felizmente consegui acomodar na agenda a viagem a Porto Alegre para participar desse momento tão querido!
Hoje foi o dia da Banca de defesa do TCC da querida Susana Cagliari, no Curso de Especialização em Teoria e Prática da Formação do leitor, na UERGS, em Porto Alegre. Posso dizer que foi um encontro de trabalho acadêmico e amoroso. A literatura, se permitirmos, cria e amplia laços afetivos. Estávamos lá, juntas, discutindo sobre a formação do leitor literário. Quatro mulheres, cada uma moradora de um ponto distante do estado, reunidas porque acreditamos que um outro mundo é verdadeiramente possível!! Grata Susana e Veronice, pelo convite para participar da banca!! Grata Rejane, pela parceria e pelo sorriso amoroso!! Parabéns Susana pelas lindas ações que te movem!!


Ahhh!! Já ia esquecendo do mimo tão amoroso quanto delicioso que ganhamos!! Em tempos de presentes prontos, fomos presenteadas com caixas lindinhas, recheadas com docinhos preciosos preparados com carinho pelas mãos da própria Susana!! Dá pra não se encantar?!                

Nenhum comentário:

Postar um comentário