terça-feira, 14 de março de 2017

DANÇA CIRCULAR, RODA DE CONVERSA E BOLO REDONDINHO

Como é bom estar junto, aprender junto com o outro!! Ser professora foi minha primeira escolha profissional (depois de ter passado a fase de querer ser bailarina e caminhoneira ao mesmo tempo - coisas da infância). Depois escolhi ser fisioterapeuta e me apaixonei também pela reabilitação sensóriomotora. Mas nunca abri mão de ser professora. Ser professora na formação de futuros fisioterapeutas é uma realização profissional dupla. Mas poder ser professora na formação profissional sem abrir mão de ser focalizadora de Danças Circulares, contadora de histórias e eu mesma, com minhas habilidades afetivo-culinárias, é estar além da realização profissional.
Hoje o tema da aula na disciplina de Fisioterapia Neurofuncional I foi aprendizado motor, controle motor e erros do controle motor. Optei por oportunizar aos meus alunos vivências motoras novas e para isso escolhi o caminho das Danças Circulares. Foi tão bacana!! Foi divertido e ao mesmo tempo uma experiência nova para eles. Depois de dançarmos algumas músicas, sentamos (em círculo, é claro!) para conversar sobre a experiência e a entrelaçarmos com a Fisioterapia Neurofuncional. Muitas costuras foram feitas durante esta verdadeira roda de conversa, porque é preciso conhecimento sólido de anatomia, fisiologia, biomecânica e cinesiologia para ser um bom fisioterapeuta. Mas há que se ter comprometimento e amorosidade para colocar todo esse conhecimento em prática com outro ser humano! Penso que vivências que signifiquem a convivência só fazem ampliar a formação acadêmica, porque amorosidade não se opõe ao fazer científico!!                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário