sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

NEM TUDO QUE É LEGAL É ÉTICO

O Jornal “Folha de São Paulo publicou hoje uma matéria dizendo que Governo pagou youtubers para fazerem elogios às mudanças do Ensino Médio. O texto dos meninos no vídeo publicado em outubro de 2016 é cheio de informações, muito mais do que suas opiniões, sobre a Reforma do Ensino Médio. Como destaca a Folha “o material tem aparência de espontaneidade, mas trata-se de publicidade disfarçada do Ministério da Educação (MEC). O Governo de Michel Temer teria pago R$65.000,00 para o Canal “Você Sabia” falar bem sobre a reforma do Ensino Médio. “Segundo o MEC, canais de influenciadores digitais complementam a estratégia de comunicação institucional. A pasta informou que o pagamento foi realizado dentro da legalidade, por meio da agência escolhida por licitação para atender o MEC. ‘As mídias digitais são uma realidade e a campanha institucional do MEC nestes canais é adequada, legal, barata e eficiente para atingir o público alvo do ensino médio’, diz nota da pasta”.
Como educadora e mãe de um adolescente, penso ser uma grande sacanagem youtubers convencerem os jovens de que pensam que algo é muito bacana, quando na verdade essa não é sua opinião própria, mas um grande marketing disfarçado!! Só porque o pagamento foi realizado dentro da legalidade não significa que essa estratégia seja ética!!
Fonte: http://m.folha.uol.com.br/educacao/2017/02/1859532-governo-paga-youtubers-para-fazer-elogios-as-mudancas-do-ensino-medio.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário