sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

FALANDO SOBRE "O EDUCADOR E SUA CASA SER" EM VERA CRUZ

Foi tão legal conversar com os professores de Vera Cruz sobre "ser", sobre seus muitos seres (humanos, complexos, mamíferos, bípedes, ensinantes, aprendentes, inventores, abraçadores, carregadores de casas, cascas, famílias, amigos). Joguei muitas sementes em forma de poesia, de narrativa, de movimento, de gestos, de olhares, de reflexões. Desejo que estas sementes encontrem solos férteis em muitos corações!! Falar para um grupo é, individualmente, como um oráculo, cada um recebe o que precisa, na medida do que consegue acolher e interpretar a partir das suas percepções, do seu estar no mundo. Que algumas de minhas palavras possam encontrar acolhida nos corações e que as sementes possam produzir flores e os frutos ao longo do ano e das vidas!! Cheia de gratidão aos professores de Vera Cruz e a toda equipe da Secretaria de Educação, que tão gentilmente me convidou e confiou no meu trabalho para essa acolhida amorosa e reflexiva, um respiro para iniciarmos o ano letivo!!
E a manhã foi cheia de conversa
 
 Narrações
Movimento 
 
Música
 
Abraços
 
Proposições
 
Bom Humor
 
Poesia
Novas tecnologias: "o olhador"!! 
 
Devaneios
Reencontros:
Com as minhas queridas amigas Berta e Mariani
Sorrisos "esgamelados" da minha amiga Cláudia
Amores suspirados com a minha amiga Argélia
E na volta... teve terra,
Natureza
E lindas paisagens!!
Começando o ano letivo com tudo que preciso, bons afetos, amigos, poesia, histórias, reflexões necessárias com bons autores e natureza, para lembrar que sou um corpo de sente, percebe, aprende e está no mundo para viver e (re)aprender!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário