quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

MAIS UMA LINDA NOITE NO MOSTEIRO

Já perdi as contas, mas faz ao menos cinco anos que eu celebro o Dia dos Santos Inocentes com as minhas queridas amigas Monjas do Mosteiro da Santíssima Trindade (Irmã Isabel, Madre Paula, Irmã Marta, Irmã Andreia, Madre Roberta, Irmã Michele e Irmã Maria de Lourdes). De verdade, essa é uma das noites mais divertidas do meu ano, compromisso certo na minha agenda. Oramos, jantamos, conversamos, damos risadas, trocamos receitas, histórias, presentes e presença. Esse ano eu levei para partilhar algumas lendas natalinas, contos do Eduardo Galeano, contos recontados pela Rosane Pamplona e a poesia do Manoel de Barros. É com essas queridas que eu acalmo o coração, agradeço o ano, peço energia para o próximo e resgato o que tem de melhor na minha fé. Ano após ano agradeço tê-las conhecido e ser acolhida, sempre, por essas fadas boas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário