sexta-feira, 5 de agosto de 2016

SOBRE A ABERTURA DA 31ª OLIMPÍADA DA ERA MODERNA NO RIO DE JANEIRO

As Olimpíadas no Brasil são uma realidade, independente de ser um desejo coletivo do povo brasileiro ou não. Independente das muitas crises que estamos vivendo no Brasil e no mundo, as Olimpíadas estão aí. O melhor que podemos fazer é torcer para que tudo corra bem, torcer pelos nossos atletas, nos alegrarmos com eles e por eles, sem que nos esquecermos do frágil momento político, social, ético e econômico que estamos vivendo. Faço parte da torcida que torce sempre a favor do Brasil e é fato que o espírito olímpico tem muito a nos ensinar.
Thomas Bach, Presidente do Comitê Olímpico Internacional, em seu discurso de abertura disse: "Nós estamos vivendo num mundo de crises, desconfiança e incertezas. [...] Nesse mundo Olímpico existe apenas uma lei universal para todos, nesse mundo Olímpico nós somos todos iguais. Nesse mundo Olímpico os valores humanos que nós dividimos são mais fortes do que as forças que desejam nos dividir. [...] Nós estamos vivendo num mundo onde o egoísmo está ganhando terreno, onde algumas pessoas acham que são superiores a outras. [Mas,] nesse mundo Olímpico nós toleramos a diversidade.  
Linda demais a fala de Thomas Bach! Que sejamos capazes de aprender a melhor conviver com as diferenças, essa é a grande lição que podemos aprender com os jogos olímpicos. Que o sol olímpico nos ilumine e inspire!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário