domingo, 31 de julho de 2016

SOU MAIS JÚLIA

Vivemos tempos tristes aqui do Brasil, e penso que seguiremos assim por muito tempo. Época de total falta de bom senso, de respeito, de escuta. Tempo onde as pessoas não apenas usam antolhos, COMO direcionaram seu único senso de direção aos seus próprios umbigos. Muito triste!!
Essa semana, um médico novato debochou de um paciente nas redes sociais pelo seu modo simples de falar e foi afastado do cargo (http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/07/medico-debocha-de-paciente-na-internet-nao-existe-peleumonia.html).
Pois bem, depois que esse babaca "enjalecado" (e continuaria sendo um babaca "enjalecado" se fosse graduado em fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia, enfermagem, é um babaca pela postura - ou falta dela - e não pela sua profissão) fez essa publicação estúpida nas redes sociais, a médica Julia Rocha fez uma publicação sensível para contrapor, de um modo amoroso, a publicação do colega de profissão.
Hoje para minha surpresa me deparo com a publicação de um mamífero/bípede/gaúcho, fazendo um comentário ainda mais infeliz do que o do menino, carregado de um preconceito ainda maior, ainda mais contundente.
Mais triste, porém, é ler os comentários do post desse cara, carregados de raiva e preconceito. De chorar!! Começo o semestre letivo com essa polêmica toda no ar. Muito a ser discutido sobre ética nas profissões!!
Peço aos conhecidos que conhecem a Julia Rocha, que digam à ela da minha solidariedade e admiração pelos seus múltiplos fazeres. Aos conhecidos que conhecem o Milton Pires não precisam dizer nada - ele não merece o meu verbo -, pois uma criatura incapaz de compreender que um ser humano dá conta de fazer mais de uma tarefa bem feita e ser atuante em diferentes campos com a mesma competência e dedicação, é porque é - no mínimo - raso e limitado. Pobrezinho!!
Entendo a Júlia, sou fisioterapeuta, professora e narradora oral. Sou plenamente realizada sobre o tatame, na sala de aula e no palco. Faço o meu melhor em todos os espaços de atuação, com dedicação, estudo e competência. Novos tempos, tempos em que podemos exercer nossos múltiplos fazeres e amar tudo que fazemos!!
Meu carinho, Julia!! Minha tristeza, Milton!!

Um comentário: