domingo, 3 de maio de 2015

HOSPITAL REAL

Como bem sabem, me interesso (e me encanto) muito pela produção Galega, não apenas televisiva, mas artística de um modo geral, e aos poucos vou me aproximando de tudo que acontece naquele lugar tão diferente e mágico para nós aqui do Novo Mundo.
Hoje começa a nova série da Televisão da Galícia, chamada Hospital Real. Essa nova produção deverá nos levar a passear pelo final do século XVIII, reproduzindo com riqueza de detalhes como naquela época eram as atividades do Hospital dos Reis Católicos.  
A história situa-se no final do século das luzes, quando o Caminho de Santiago era ainda uma via perigosa, num período de instabilidade política, quando o Hostal dos Reis Católicos era o hospital de Compostela.
Neste contexto é que se conhecem Daniel e Olalla, o casal de protagonistas. Olalla Taboada, é uma moça do campo que conhece um homem ferido à beira do caminho de Santiago de Compostela. Este homem é Daniel Álvarez Castro, um rapaz de Santiago, que passa anos estudando e trabalhando em um hospital em Paris e que se vê obrigado a retornar à casa de seus pais por ordem de seu autoritário pai.
Antes que retorne à casa de seus pais, Daniel e Olalla apaixonam-se e a moça decide ir com rapaz para Santiago a fim de realizar seu sonho de ser enfermeira do Hospital Real e também de casar-se com o ele. No entanto, junto ao nascimento dessa relação irão unir-se outros ingredientes na trama, como assassinatos, intrigas e traições. Além desses ingredientes poderemos também conhecer as técnicas e terapêuticas medicinais daquele período.
Hospital Real conta com um excelente elenco de atores renomados na Espanha, entre eles estão: Francis Lorenzo, Sonia Castelo, Nerea Barros, Antonio Durán ‘Morris’, Miguel de Lira, Camila Bossa, Susana Dans, Javier Gutiérrez, Xosé Barato, Xúlio Abonjo, Pedro Alonso, María Vázquez, Tamara Canosa, Luis Zahera, Carlos Blanco e Federico Pérez. A produção é uma idea original de Julio Casal e Mamen Quintas (Ficción Producciones) e dirigida por Jorge Cassinello. 
Aqui no Brasil é possível acompanhar a série pela internet, através do site da Televisión de Galícia (link abaixo).
Fica a dica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário