segunda-feira, 13 de abril de 2015

TESSITURAS: LITERATURA PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA

Hoje eu participei do terceiro encontro do Tessituras: Curso de Formação de Mediadores para Programas de Leitura, no Auditório da Livraria Paulinas, em Porto Alegre. A tarde de hoje foi de relatos de experiência, foram três projetos de sala de aula e um Programa de Leitura, todos voltados à faixa etária de 0 a 6 anos de idade.
As professoras Fabiana da Silva, da EMEI da Ilha da Pintada; Rejane Vianna e Tatiane dos Santos, da EMEF Mario Quintana, de Porto Alegre e Adriana Vanzella, do CMEB Edwiges Fogaça, de Esteio, apresentaram relatos de sala de aula, que conectaram saberes com a leitura de obras literária com seus alunos. A equipe da biblioteca da SMED de Porto Alegre, representada pelas bibliotecárias Renata Borges e Giane Zacher, apresentou o Programa de Leitura "Baú de Histórias", da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
A tarde foi super bacana e as ideias ficam fervilhando mais e mais na cabeça da gente a cada encontro!!! É sempre muito bom ver bons exemplos de práticas leitoras na educação!!
Professoras Rejane Vianna e Tatiane dos Santos,
da EMEF Mario Quintana (Porto Alegre)
 Fabiana da Silva, da EMEI da Ilha da Pintada
As bibliotecárias Renata Borges e Giane Zacher, apresentaram o Programa de Leitura "Baú de Histórias", da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
 As bibliotecárias Renata Borges e Giane Zacher, apresentaram o Programa de Leitura "Baú de Histórias", da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
 Supervisora Lucíere de Oliveira e professora Adriana Vanzella,
do CMEB Edwiges Fogaça, de Esteio

Nenhum comentário:

Postar um comentário