segunda-feira, 16 de março de 2015

TESSITURAS: O LIVRO INFANTIL COMO OBJETO DE ARTE

Hoje iniciou a 6ª Edição do Tessituras: Formação de Mediadores Para Programas de Leitura parceria, da Câmara Rio-Grandense do Livro e UFRGS, com o apoio da Livraria Paulinas. 
Fazia muitos anos que eu desejava participar do Tessituras, mas a carga horária de trabalho na Universidade nunca permitia. Finalmente nesta 6ª edição eu consegui me inscrever e para  minha alegria, várias amigas queridas também participarão comigo desta formação.
Antes do início dos trabalhos desta tarde, a organização do Curso Tessituras prestou uma homenagem póstuma ao querido escritor Carlos Urbim, falecido recentemente.
A convidada deste primeiro encontro, foi a Profª Drª Paula Mastroberti (escritora, ilustradora, quadrinista e professora do Instituto de Artes da UFRGS), que abordou o tema: O livro infantil como objeto de arte.
Muito legal poder ouvir falar deste tema sobre outra perspectiva. Paula olha para o livro infantil com um olhar único, de artista plástica, muito diferente do meu. Fiquei encantada com a fala dela, que fez com que pudéssemos ampliar o olhar sobre esse objeto tão querido.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário