sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PARA QUE AS PALAVRAS NÃO SE PERCAM NO TEMPO: ARTE, EDUCAÇÃO E SENSIBILIDADE

Essa semana assisti um vídeo de uma galerinha do bem tocando “Que País é esse”, da Legião Urbana. Nada demais, você pode estar pensando... Talvez não, mas a gurizadinha já me ganhou pela escolha da música.  Bom sinal num tempo tão delicado, de tanta alienação e falta de senso crítico. Mas o que mais me tocou foi o fato de entre a gurizada estar o seu professor de história, o Jaisson (primeiro da esquerda para a direita nas fotos). Fiz uma postagem no facebook, mas fiquei com medo de que as palavras se perdessem no tempo, por isso resolvi deixar a lembrança e os bons afetos desse momento registrados.
Foto: Jaisson Oliveira da Silva, Ícarus Conrad,
Cícero Schneider, Gabriel Saldanha e Denis Severo
 
Quando um professor, um educador, ultrapassa as paredes da sala de aula; quando além de ensinar, também sensibiliza pela arte; quando faz arte junto com os alunos e cria laços que dão sentido à educação, me faz acreditar que "esse país" tem jeito. Já era fã do  Jaisson Oliveira da Silva desde a primeira vez que narrei uma história do Eduardo Galeano para os professores da Escola Educar-se e os olhinhos dele brilharam. Sou contadora de histórias e o Jaisson, professor de... história. Somos narradores. E agora descubro que essa grande pessoa é músico, toca contrabaixo (meu sonho não realizado) e o faz com essa galerinha do bem. Uma só palavra me vem: ADMIRAÇÃO!! Como professores, não agradamos a todos, não tocamos o coração de todos os nossos alunos, mas fazemos a diferença para aqueles que se permitem aprender com o que temos para ensinar. Que a tua essência continue a encantar corações e inspirar gerações!!
O vídeo está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=StwmpQujUKk

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário