quinta-feira, 12 de junho de 2014

SOBRE A ABERTURA OFICIAL DA COPA DO MUNDO 2014 (II)

Em resposta a alguns argumentos sobre a abertura da Copa do Mundo 2014 com padrão de qualidade FIFA, onde fui esclarecida que é ela (a FIFA) quem determina tudo...  
Tá bom, tá bom!! Já entendi!! Então o padrão de abertura da Copa do Mundo é esse. Já entendi, Copa não é Olimpíada. Também entendi que existe um tempo, um número de pessoas, um tutorial a ser seguido e que embaixo de tudo aquilo existe um gramado, onde haverá um jogo de futebol uma hora depois. Mas eu não estava querendo uma Escola de Samba com carro alegórico, apenas algo que fosse mais representativo, apenas isso (não precisava os carros alegóricos, apenas o samba e os sambistas). Imagino então, que os alemães e os sul coreanos, assim como outros povos, também não tenham se sentido representados pelo padrão Fifa. Mas tudo bem, fazer o que...
Mas não, não entendi porque eu teria que engolir goela abaixo isso tudo e ainda achar bacana os preciosos segundos quase não registrados da ciência (Ah, tá!!! É Copa do Mundo!! E como no Carnaval, o resto tudo é irrelevante!! - Deve ser isso...) e a falta de educação mostrada mundialmente, daqueles (bem escolarizados - pra ver como escolarização e educação são coisas muitos distintas) que na hora que deveriam gritar e fazer acontecer para mudar alguma coisa, fazem muito pouco.
Não sofro de "complexo de vira-latas", me viro para fazer alguma coisa, na medida do que meu braço alcança, pela saúde, pela educação e pela imaginação das pessoas, portanto, faço algo para melhorar o país, além de pagar meus (absurdos) impostos, votar, opinar, exercer a minha cidadania (com certeza poderia fazer mais, sempre poderíamos). Por isso, posso pensar e manifestar, manifestos pacíficos e que possam contribuir e gerar reflexões, porque em bate boca eu realmente não me meto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário