domingo, 23 de junho de 2013

PIQUENIQUE VIRTUAL (III)

O CONVITE ....



Vamos celebrar a chegada do solstício de inverno e a semana de "histórias para mudar o mundo" para ampliar nossas relações literárias e pessoais?!! A ideia é a seguinte, todo mundo que puder e quiser participar do encontro deverá fazer um momento bacana de leitura durante o final de semana (vale sábado, vale domingo, vale a hora que for). Se a criançada estiver por perto, melhor. Mas se não houver crianças, vale leitura de adulto também. Mas tem que ser leitura da ordem do "frui" (para usar Rubem Alves), ou seja, uma leitura para ser apenas desfrutada, daquelas “sem serventia”, só prazer!! Vale pipoca, chimarrão, bolinho de chuva, cafezinho, pinhão, chazinho. Só tem uma regra: tem que ser divertido (e literário, é claro)!! Quem quiser registrar o momento para depois compartilhar aqui na página do evento, será legal!! Pode ser registro fotográfico e também (ou então) um breve relato contando qual foi a leitura que fez, porque assim já compartilhamos ideias literárias também. Não precisa ser a leitura de um livro inteiro, pode ser um conto, uma poesia. Pois quem estiver muito ocupado com tarefas ou leituras da ordem do "uti", pode apenas fazer uma pausa para relaxar, ler um poema e mandar boas energias literárias para o universo. Nós acolheremos!! Mas tem que compartilhar para a gente poder receber mais de pertinho a energia, ficar com vontade de trocar livros e ideias. Quem ficou com vontade, bota o dedo aqui!
(A imagem do convite deste piquenique é do Andre Neves e ilustra o livro "Uma história sem pé nem cabeça", de autoria do Luciano Pontes.

Eu (Léla), comecei a reler um livro que ganhei de presente e que me enche de alegria por muitas razões. É um livro diferente porque seus labirintos são tantos que eu volta e meia me perco por um deles e preciso trabalhar muito para retornar. Este livro chama-se "Livro dos Labirintos", do Patricio Dugnani. Alguns contos são indizívelmente lindos. "Os contos deste livro narram segredos que não existem. Aqui se encontram as histórias de um mundo reinventado, histórias de verdades imaginadas, com as quais o autor ilude ora seus leitores, ora sua própria trama, ora a si mesmo, como num jogo de espelhos. Há a história dos sonhos que se repetem, da partícula de deus, dos guerreiros de Xian, das sete maravilhas do mundo, do último mistério de Poe ou da rua que nunca acaba... Enfim, labirintos!"
* Essa postagem está inacabada, mais adiante (quando a turbulência da H1N1 passar) eu posto a participação de todo o grupo de piqueniqueiros virtuais.































































 


Nenhum comentário:

Postar um comentário