sábado, 23 de junho de 2012

UMA SEMANA CHEIA DE BOAS SURPRESAS!!

Esta semana foi uma semana de momentos e experiências intensas, muitas histórias e a confirmação de várias convicções!!
Comecei a semana em Ijuí (18/06), participando do Seminário “Leitura levada a sério”, que ocorreu durante o Aldeia SESC Ijuhy. Contei muitas histórias durante a tarde e também falei sobre “A importância do Conto nos processos de Letramento e Alfabetização”. Maravilha de encontro com gente bacana e super interessada!!


Na terça-feira (19/06)  participei do encontro “Conversa de Professor”, organizado pela Fundação Ecarta (Sinpro RS). O encontro, que aconteceu aqui em Santa Cruz do Sul, reuniu um grande número de pessoas na Câmara de Vereadores e foi muuuuito bacana!!!  O tema da noite foi “Letramento na Educação Infantil”.  Eu, é claro, também contei algumas histórias, porque letrar é um processo para a vida toda!!!




Na quinta (21/06), participei da “corrente do bem”, promovida pela Red Internacional Cuentacuentos, “Histórias para Mudar o Mundo, onde contei histórias para um grupo de jovens que participa de um projeto social chamado Projeto Pescar (Unidade Mercur), aqui em Santa Cruz do Sul (RS, Brasil). Depois para meus alunos da Disciplina de Fisioterapia Pediátrica, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), porque para pensarmos um processo terapêutico mais efetivo com crianças, sensibilidade é fundamental.




Nenhum comentário:

Postar um comentário