domingo, 3 de junho de 2012

UMA PROFESSORA MEIO MALUQUINHA (E ROQUEIRINHA!)!!

Adorei uma experiência que compartilhei hoje com uma amiga (e "futura colega"), 19 anos mais nova. Gerações diferentes, com algumas referências culturais/ musicais muito diferentes, outras muito parecidas e outras que as gerações mais novas nem imaginam o quanto são iguais. Assistindo a  alguns clipes antigos no Multishow, de repente surge o Dinho Ouro Preto, ainda muito novinho, cantando "Independência". Minha amiga disse apenas: - Nossa!! E eu completei: - Tu não sabias que ele era tão ... velho?! (E continuei) Ele é mais velho do que isso, ganhei meu primeiro disco do Capital Inicial quando eu tinha 15 anos, contei. Minha amiga ficou encabulada, e disse: - Não quis te chamar de velha! (He! He!). Tive o prazer de poder mostrar a ela o meu LP do Capital Inicial (acho que deve ter sido a primeira vez que ela pegou um LP na mão!).
Não tem problema, querida, a idade é um fato!! E é um fato também que sou de uma geração que conhece vários segredos do pop rock nacional, como por exemplo:  (1) a Legião Urbana tinha 4 integrantes quando lançou o primeiro LP; (2) O rock de Brasília ia além da Legião e do Capital; (3) o Nasi quando era novinho não sabia que era primo do Volverine e (4) acreditem ... a Paula Toller NÃO é loira!!
Mas talvez o mais chocante para a minha miguxa seja descobrir que a ainda professora escute punk rock tanto quanto escute Marcelo Jeneci, Nelson Coelho de Castro, 5 a Seco, Chicas, Vozes Bugras, Mafalda Veiga e tantos outros que amo!!
Mas como diria Raulzito: "Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". 






 



Nenhum comentário:

Postar um comentário