terça-feira, 20 de setembro de 2011

A BIOGRAFIA DO ELEFANTE BASÍLIO

A imagem aí ao lado não é da melhor qualidade, mas é esta a capa do livro que acabei de ler hoje para meus filhotes. Quando eu era criança eu tinha o livro, mas já nem lembrava mais da história do Elefante Basílio. 
Dia desses entrei num Sebo, em Porto Alegre, e me deparei com o livro novamente, igualzinho ao que eu tinha na infância. Não resisti!!
Comecei a ler a história para o João e para o Arthur outro dia e terminei hoje. Não vou contar a história aqui, até porque ela é bem comprida, mas é fantástica (como se o Érico Veríssimo precisasse de referência ou elogiu ...)!
Nossa, quantas coisas eu e o João conversamos durante essa leitura!! Eu descobri, por exemplo, que o casal de elefantes que viajou na Arca de Noé eram os "tataravós dos tataravós dos bisavós dos avós dos tataravós dos trisavós dos tataravós dos bisavós dos avós do tataravô do Elefante Basílio". E mais, eu que nunca entendi porque é que a Arca de Noé se chamava assim, descobri que Arca é uma Barca sem o "B". Simples, não?!
O João descobriu o que é uma biografia, pois o livro começa explicando que "Biografia é a história da vida duma pessoa, dum animal ou duma coisa". Já que o livro que lemos conta a história da vida do Elefante Basílio, ele é uma biografia.
O Arthur ajudou com a sonoplastia da história!!
Mais tarde (já que hoje é feriado aqui no Rio Grande do Sul) assistimos ao DVD dos clipes do "Palavra Cantada" e o João quando viu esse  clipe ... 
Descobriu que uma biografia também pode ser cantada (e divertida)!
O tempo (clima) tá chato aqui em Santa Cruz do Sul, mas o tempo (cronológico) está muito bem aproveitado!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário