quarta-feira, 25 de novembro de 2009

25 ANOS DA ESCOLA EDUCAR-SE

Logo que voltei das minhas andanças e contações na Feira do Livro de Porto Alegre tive a felicidade de poder participar de um aniversário muito bacana, os 25 anos da Escola Educar-se. A Escola me convidou para a festa de um modo especial, pedindo para que eu fizesse uma oficina de contação de histórias com as crianças.

Pois bem, levei meu amigo Joãozinho para a festança. Ou melhor, o livro "As aventuras do Joãozinho", da escritora gaúcha Gladis Barcellos (Ed. Paulinas). E convidei as crianças a se aventurarem comigo e com o Joãozinho.

Lembrei a gurizada que numa oficina fazemos algo juntos e não ficamos apenas olhando ou escutando outra pessoa, por isso precisava da ajuda de todos para contar a história do Joãozinho. Contamos, cantamos, fizemos dobraduras, dançamos, brincamos. Foi uma grande festa, do tamanho certo para comemorar com criatividade, emoção e afeto o aniversário de uma Escola que se propõe e se faz ser tudo isso. Agradeço à equipe da Escola pelo convite e pelo compartilhamento de momentos tão divertidos.

Parabéns a todos aqueles que fizeram e fazem parte destes 25 anos de história!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário