sábado, 11 de julho de 2009

SAUDADES AO PÉ DO OUVIDO

Fiiiiiooooooo
Faz o vento lá fora
Fiiiiiooooooo
Ele sopra uma história
Sussurrada ao pé do ouvido
(Do livro “Fio”, de Ana Terra. Ed. Dulcinéia)
Fiiiiiooooooo, fazia o vento lá fora, durante os dois dias do Seminário de Contadores de Histórias Ao pé do ouvido, lá em Cachoeirinha (RS). Além do frio, a chuva. Falando assim, pode até parecer que aqueles dias foram exageradamente frios, mas era tanta gente bacana e cheia de energia, que o frio e a chuva nem foram tão significantes assim.
Antes de vir embora, um amigo me perguntou o que ficou do seminário pra mim. Naquele momento eu não soube lhe responder, pois foram tantas coisas... As histórias, os olhares encantados, novos amigos, a certeza do desejo de contar muitas histórias. Os aprendizados foram inúmeros, histórias contadas, cantadas, encantadas, por mestres da arte de contar histórias de muitos modos, em muitos tons, timbres, cores e gestos.
Mas ficou sobretudo a saudade... Saudade dos novos amigos, dos muitos sorrisos, das conversas, das trocas de experiências, das histórias. Saudade de tudo, da hora que cheguei à hora que parti. Da indescritível acolhida na cidade, dos afetos, dos abraços e das idéias borbulhantes.

Pois como diz minha amiga Rosane Castro, organizadora do Seminário, "as idéias borbulham em cabeças inquietas e são essas inquietudes que nos fazem acreditar nos sonhos". Só posso agradecer a ela e a toda equipe que organizou o evento, por promoverem o encontro, provocarem novas inquietudes e reafirmarem a crença no sonho. Que este tenha sido o primeiro de muitos encontros ....

Um comentário:

  1. Querida!!!
    Que lindas palavras... que lindo!
    Obrigada por tua PRESENÇA, de corpo e alma.
    Precisamos marcar outro encontro como este.
    beijo

    ResponderExcluir