terça-feira, 7 de julho de 2009

AS PRINCESAS SOLTARAM PUM NA ESCOLINHA

Verdade, as princesas soltaram pum na escolinha!!
Uma das histórias que mais tenho contado chama-se "Até as princesas soltam pum", do Ilan Brenman. Essa história é tudo de bom, faz rir gentes de todas as idades. Ontem contei os segredos de algumas princesinhas para as crianças da Escola de Educação Infantil "Paraíso Infantil", aqui de Santa Cruz do Sul.

As crianças riram um bocado e tive até ajuda de uma "equipe de sonoplastia", que me ajudou com os efeitos sonoros dos puns. Mas o mais encantador foi que ao final da contação uma menininha de uns 4 aninhos me puxou pelo braço e me confessou baixinho ao pé do ouvido: "Tia, eu solto pum, mas só no banheiro. E lá em casa a minha mãe tem uma coisinha que a gente aperta e dá um cheirinho bom e desfarça o cheiro do pum". Fiquei encantada com a observação dela, super atenta a tudo!!


No final, recebi das crianças e das professoras um lindo e gigantesco cartão, todo assinado pelas crianças e com uma mensagem maravilhosa, que deixou o meu astral anda mais alto. Mas o cartão me emocionou principalmente por dizer que o meu trabalho transforma livros de histórias em oficinas de sonhos para as crianças. A ilustração acima é a capa do cartão e atrás dela estão as assinaturas de uma turma de pitocos que me permitiu ser uma oficineira de sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário